Temperatura na espermatogenese

Temperatura e Espermatogênese:A espermatogênese é um processo sensível a temperaturas elevadas. Ela ocorre adequadamente quando a temperatura nos testículos está cerca de 4ºC menor do que a temperatura normal do corpo humano, que geralmente é de 37º C. 

A localização dos testículos, abrigados no saco escrotal, fora da cavidade abdominal, propicia essa redução de temperatura. O mesmo ocorre nos demais mamíferos, com exceção do grupo dos coelhos.

Nestes, os testículos ficam dentro da cavidade abdominal e só descem para o escroto na época da reprodução, quando a temperatura é essencial para uma espermatogênese normal. Se o homem usar roupas muito justas, fizer exercícios prolongados com roupas apertadas ou permanecer muito tempo em banhos de imersão com água muito quente, a espermatogênese será temporariamente interrompida e só voltará a ocorrer quando a temperatura nos testículos chegar a cerca de 33º C.

Texto retirado da página:

http://www.idbrasil.org.br/drupal/?q=node/12792

Sobre biommmf

Quatro alunas awesome, muito dedicadas a biologia, a lutar pelo 20 !
Esta entrada foi publicada em Influência dos factores externos na espermatogénese com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s